7 pratos do Procopão que você precisa experimentar

Se você quer apreciar aquela cervejinha no happy hour, degustando saborosos petiscos, ou almoçar apreciando o melhor da gastronomia juiz-forana, o Procopão é o lugar certo para você. Com um cardápio que ultrapassa 150 opções, o famoso “Bar da Tentação” de Juiz de Fora disponibiliza para seus fiéis clientes grandes clássicos da gastronomia já consagrados por festivais gastronômicos.

 

Antes de prosseguir com o texto, cuidado: as imagens a seguir vão fazer você babar! Confira 7 pratos do Procopão que você precisa experimentar agora!

 

 

1.     Atoladinho Mineiro

Um recheio de carne à sua escolha, atolado em polenta cremosa com queijos derretidos, recoberto com torresmos e ervas finas. Você pode escolher entre os seguintes recheios: carne seca, frango ao molho, maçã de peito e filé mignon.

 

 

2.     Ouro Mineiro

 

 

Filé à palito acebolado, com mandioca cozida em cubos ao molho madeira e ervas finas, intercalados com queijos padrão e gorgonzola derretidos. Vai recusar?

 

3.     Ferreira Lage

 

 

Salmão grelhado com molho de maracujá, brócolis, batata cozida e tomate puxados no azeite e arroz de brócolis. Uma verdadeira tentação!

4.     Maria Fumaça

 

Grande clássico do Procopão e premiado no 13º JF Sabor, a Maria Fumaça conta com suculento filé tornedor regado ao molho do chef, salteado com frutas amarelas em pedaços, coroado com parmesão e guarnecido com batata caracol recoberta com formaggio. Essa delícia também acompanha saboroso Arroz Fumaça.

 

 

5.     Risoto da Portuguesa

 

Um saboroso risoto feito com legumes puxados no azeite, flambados no vinho branco, adicionado de generosa porção de camarões. Quem vai resistir?

 

 

6.     Bolinho de Bacalhau à Portuguesa

 

 

Irresistíveis bolinhos com o melhor bacalhau da região, cobertos com cebolinha e acompanhados de limão. Pecado é não experimentar!

 

 

7.     Profiterole

 

 

Boas refeições pedem excelentes sobremesas! Esse profiterole acompanha sorvete de creme, carolinas recheadas, chantilly, calda de chocolate, cereja e granadina.

Procopão fazendo bonito!

 

O Procopão sempre participa de festivais gastronômicos, seja de cunho regional ou nacional. O bar celebra a culinária mineira e, em cada prato, oferece uma temática diferente ​desde 2001. Em 2012, o bar ganhou o prêmio do 12° JF Sabor pelo prato mais vendido. Ao todo, foram mais de 1.280 pedidos ao longo dos 45 dias de evento.

 

Destaque também para as cervejas!

Pelo segundo ano consecutivo, o Procopão foi premiado pela Ambev com uma placa da Real Academia da Cerveja. Em 2013, o bar passou de estabelecimento “Certificado” a “Especialista”, alcançando o patamar mais alto da avaliação. Com essa importante certificação, passou a fazer parte de um restrito e seleto número de bares do Brasil com alto grau de excelência em servir cervejas e na prestação de serviços nos anos de 2008, 2009 e 2011.

 

 

Está esperando o que para provar todas essas delícias acompanhadas de uma cerveja servida por especialistas no ramo? Venha para o Procopão!