90 anos do Procopão: Uma delícia de história!

Este ano, o Procopão está completando 90 anos. E, ao longo dessa trajetória, presenciamos vários fatos históricos de Juiz de Fora e do Brasil! Uma data tão marcante como esta, não poderia passar em branco, não é mesmo?

Quem acompanha a gente no Facebook e no Instagram já viu um pedacinho das surpresas que estamos preparando para você. A nossa primeira revelação foi o lançamento das nossas cervejas especiais. Ao todo foram desenvolvidos 4 tipos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a

Você já conhece a nossa linha de cervejas especiais? Ainda não? Então vamos as apresentações.

Mineirinha:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a

Nossa Mineirinha engana com essa feição inocente. Cuidado, viu? Ela é discreta, bebe quieta, mas pode mexer com a sua cabeça!

Ela é uma cerveja do tipo pilsen, muito leve e saborosa. Perfeita para ser saboreada com pratos de “personalidade mais forte”. Ou seja, com ingredientes mais marcantes. Esta cerveja vai super bem com queijos e pratos que não geram atrito de sabores, como pastéis, belisquetes e petiscos em geral.

 

Bandida:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a

Será que você tem coragem de se apresentar à Bandida? Sua aparência é sedutora, mas por dentro ela carrega todo um amargor! Vá com calma! Ela pode roubar a sua sobriedade!

Esta IPA vai te surpreender com seu sabor floral e notas frutadas. Toque conferido ao malte mais acentuado e lúpulo de perfil herbáceo e terroso da bebida. Por isso, a Bandida combina perfeitamente com pratos mais picantes ou com sabor bem marcante. Por exemplo, o nosso Tesouro do Imperador.

 

Jagunça:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a


Hoje é o dia de você conhecer a nossa Jagunça! Mas saiba que ela é arretada, viu? Rubra e encorpada, é a companhia perfeita para quem quer desbravar os sabores da noite!

As cervejas Red são famosas por seus sabores intensos. E com a nossa jagunça não seria diferente! Seu amargor e notas adocicadas são uma ótima pedida para realçar o sabor de pratos que levam carne de porco, como o nosso 5º Pecado: A Gula.

Mas, se você preferir, também pode se aventurar combinando a Jagunça com pratos que levam molho de queijos ou condimentos, como o Mineirinho Come Quieto.

 

90 Anos:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a

Uma data tão marcante como o nosso aniversário de 90 anos, merece uma cerveja a sua altura! A nossa APA tem um teor alcoólico um pouco mais elevado, o que, junto a quantidade de lúpulo confere a ela um sabor mais amargo. Uma de suas principais características é o fato de ser fermentada a uma temperatura relativamente alta, que pode chegar a até 24º C. A APA é uma cerveja bem versátil e vai super bem com carnes, frutos do mar, frituras e molhos a base de frutas. Ou seja, casa perfeitamente com o sabor do Maria Fumaça!

 

Nós pensamos em todos os detalhes destas cervejas.

Não é segredo para ninguém o quanto somos apaixonados pelo que fazemos. E foi justamente por conta desta paixão que fizemos questão de participar do processo de criação das nossas cervejas especiais, que foi feito em parceria com a Cervejaria Mr. Tugas.

 

Além de dar alguns pitacos, como todo bom mineiro, fizemos ainda questão de confeccionar as caixas de madeira personalizadas dos kits. A nossa intenção era que você sentisse o nosso cuidado e carinho até nos pequenos detalhes.

 

Mas se engana quem pensa que as novidades pararam por aqui. Da nossa veia gastronômica e o nosso amor pela culinária mineira nasceu o prato Vovó Maluca. Uma delícia que reúne medalhas de filé mignon recobertas com molho especial da vovó e tricô de parmesão crocante. Essa delícia vem acompanhada de arroz maluco e bolinhas de gude de batatas noisettes.

Prato Vovó Maluca

As comemorações desta data tão importante estão apenas começando e esse post, foi só para te dar um gostinho do que está vindo por aí. No próximo, vamos apresentar para você alguns personagens fundamentais para a nossa história. Quer uma dica?

 

Quer saber quais são os próximos capítulos dessa delícia de história? Acompanhe a gente no Facebook e Instagram.