Bebidas mineiras: 3 opções clássicas que você encontra no Procopão

Não é novidade para ninguém que a culinária de Minas Gerais conquista o coração de turistas do mundo todo! Tão importante quanto os pratos, são as bebidas mineiras com as suas infinitas combinações para todas as horas e gostos!

 

Neste artigo, vamos te apresentar 3 opções clássicas que você encontra no Procopão e pratos que harmonizam com essas bebidas para virar uma refeição completa! Acompanhe a leitura!

 

Bebidas mineiras no Procopão: 3 opções especiais

 

1. Cachaça mineira

Você sabia que o estado de Minas Gerais é o maior produtor de cachaça de alambique do Brasil? Os diferentes tipos de cachaça fazem parte das tradicionais bebidas mineiras, mundialmente conhecidas e até mesmo exportadas!

 

A bebida ficou tão popular no país que ganhou um dia inteiramente dedicado à ela: 13 de setembro, o Dia Nacional da Cachaça.

 

E é claro que o Procopão não iria ficar de fora dessa tradicionalíssima bebida de minas. Como bons mineiros, contamos com uma carta com mais de 100 rótulos!

 

São bebidas que harmonizam nossos pratos e servem de excelente companhia para aqueles diazinhos mais frios. Conheça alguns dos nossos modelos especiais:

 

  • Cachaça Salinas;
  • Licor de cachaça Régis Armmont;
  • Coquinho Gelado e muito mais!

 

 

 

A harmonização da cachaça depende do seu tipo: as cachaças brancas, por exemplo, combinam perfeitamente com caldos e torresmo. As cachaças amarelas dão um match com pratos à base de peixes e frutos do mar, enquanto as cachaças envelhecidas são excelentes companhias de carnes vermelhas!

 

Leia mais sobre: Tipos de cachaça: conheça as diferenças e saiba harmonizá-las

 

2. Mineirinha

Outra bebida mineira típica do Procopão é a Mineirinha, uma cerveja artesanal Pilsen e exclusiva da casa!

 

O modelo é extremamente leve e saboroso, com sabor suave, amargor baixo ou mediado e coloração dourada e translúcida.

 

Essa bebida de Minas é perfeita para ser saboreada com pratos de personalidade forte e ingredientes marcantes, como aquele cujo nome serviu de inspiração para a criação dessa cerveja: o Mineirinho Come Quieto!

 

 

Deu água na boca aí? Essa delícia é um fondue de cinco queijos e ervas finas, servido dentro do pão italiano.

 

Leia também: Qual a diferença entre a cerveja artesanal e a industrial?

 

3. Caipirinha

Essa bebida mineira dispensa apresentações! Afinal, um clássico é um clássico, não é mesmo?

 

A caipirinha é, provavelmente, a bebida que caracteriza o Brasil em qualquer lugar do mundo e faz parte das tradições de Minas Gerais — e também do Procopão!

 

O nosso cardápio é bastante vasto e temos inúmeras opções de frutas para acompanhar:

 

  • Limão;
  • Lima;
  • Kiwi;
  • Morango;
  • Frutas vermelhas;
  • Tangerina;
  • Acerola;
  • Maracujá;
  • Goiaba.

 

 

Essa bebida mineira é perfeita para acompanhar alimentos mais gordurosos, auxiliando a amenizar o sabor pesado desses produtos — como a clássica feijoada!

 

Aqui no Procopão, a feijoada é o nosso prato típico de sábado e servimos nas opções light e comum! Dá uma olhada nessa preciosidade e tente não se apaixonar!

 

As delícias mineiras da nossa casa, na sua casa!

Deu água na boca vendo as fotos das clássicas bebidas mineiras e sua harmonização com pratos do Procopão, não é mesmo?

 

Então, venha conhecer o tradicional sabor de Minas Gerais em um restaurante especializado em pratos com personalidade desde 1929! Estamos localizados na Rua Mariano Procópio, número 1115 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ou, se preferir, peça pelo delivery!