Petiscos para festa junina: 5 opções do Procopão para festejar a data

Poucos eventos brasileiros possuem um cardápio tão característico como a festa junina: a comemoração é sinônimo de mesa farta! Independente da região do Brasil onde a festa é realizada, os petiscos para festa junina estão sempre voltadas à ingredientes específicos, como o milho, amendoim, mandioca e caldos no geral. Na sobremesa, os doces tradicionais também não podem ficar de fora, como a goiabada ou doce de abóbora, por exemplo.

 

Além disso, por se tratar de uma época com temperaturas mais frias, os petiscos juninos são sempre quentinhos e servidos na hora, como tom de frescor e também de cuidado.

 

Deu água na boca aí? Calma que estamos só começando!

 

Neste artigo, vamos te apresentar 5 opções de petiscos para festa junina com o sabor inigualável que você só encontra no Procopão! Continue a leitura e apaixone-se!

Petiscos para festa junina no Procopão

Entendemos como petiscos todas aquelas comidas maravilhosas que ficam expostas nas mesas de festa junina. Sem elas, a comemoração não fica completa!

Pensando nisso, acompanhe nos tópicos a seguir 5 opções clássicas do Procopão:

 

1. Canjiquinha

Primeiramente, o clássico prato de festa junina é a canjiquinha, uma opção típica mineira e que faz sucesso também em outros cantos do país.

 

O petisco é servido bem quentinho e, além de fazer sucesso nas celebrações juninas, é um dos pratos típicos de inverno mais saborosos e aconchegantes do nosso cardápio.

 

Dá uma olhada nessa delícia:

 

petiscos para festa junina

2. Atoladinho Mineiro

Além disso, polenta e torresmo tem tudo a ver com festa junina!

 

Aqui no Procopão, temos o delicioso Atoladinho Mineiro. Em suma, é um prato composto por um recheio de carne à sua escolha, atolado em polenta cremosa com queijos derretidos e recoberto com torresmos e ervas finas.

 

Em resumo, as opções de proteína são:

 

  • Frango ao molho;
  • Maçã de peito;
  • Carne seca;
  • Filé Mignon.

 

Como citamos anteriormente, os petiscos para festa junina vêm sempre quentinhos e servidos na hora — e essa é uma opção perfeita para a sua festa! Confira uma foto do prato:

 

petiscos para festa junina

 

3. Feijoada

Que tal uma boa feijoada para comemorar a sua festa junina?

 

Para isso, a clássica comida mineira é uma excelente pedida e aqui no Procopão! Além do prato original, também oferecemos petiscos juninos que são uma releitura dessa delícia! 

 

  • Caldo de feijão com torresmo

 

Se você é do time dos que não pode ficar sem um feijãozinho, mesmo que em porções menores, então o caldo de feijão com torresmo é o petisco junino perfeito para você!

 

A opção do Procopão tem 120ml e é super saborosa e servida quentinha.

 

petiscos para festa junina

 

 

  • Feijuca

 

Outra releitura da feijoada e um excelente petisco salgado para festa junina é o nosso Feijuca. Em suma, são deliciosos bolinhos de feijoada para você relembrar os bons momentos vividos com os amigos e a família!

 

Dá uma olhada nessa delícia e tente não se apaixonar:

 

 

4. Boi de Jaleco

Pensou que acabou? Claro que não!

 

Um dos sucessos da casa é o Boi de Jaleco, um prato perfeito para o friozinho e a sua festa junina. Em suma, é composto por maçã de peito de boi, linguiças ao molho especial, ervas finas, iscas de bacon e champignons, servidos dentro do pão italiano, sem tampa e miolo e recobertos com bacon crocante, alcaparras e cheiro verde.

 

Por isso, se você quer surpreender os seus convidados na sua festa, essa é a opção perfeita! Veja uma foto do prato:

 

petiscos para festa junina

 

5. Goiabada cascão

Por fim, não deixamos os doces de fora!

 

Grande parte dos petiscos para festa junina são salgados, mas temos também as opções doces que não podem ficar de fora da celebração.

 

Por exemplo, a goiabada cascão é um doce tipicamente mineiro, mas que também está na lista daqueles que conquistam o coração de várias regiões do país.

 

Aqui no Procopão, temos uma versão mais completa da sobremesa, acompanhada de sorvete de creme, chantilly, castanha de caju, cereja e granadina. Dá uma olhada:

 

petiscos para festa junina

 

Apaixonante, não é mesmo?

 

Por isso, se você é, assim como a gente, apaixonado em festa junina e comidas típicas da celebração, não deixe de vir ao Procopão ou pedir o seu prato em casa para aproveitar!