Pratos com bacon: confira 5 opções imperdíveis do Procopão

O bacon é um tipo de carne de porco popularizado por todo o mundo, contendo infinitas variações e acompanhamentos, principalmente de acordo com a região onde se encontra.

 

Dos lanches até os pratos mais elaborados, o bacon possui sabor único e marcante e é praticamente impossível dispensar um prato com o ingrediente!

 

Neste artigo, vamos te apresentar um pouco da história do bacon e 5 pratos imperdíveis do Procopão que contêm essa delícia. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

 

Pratos com bacon: alimentos doces e salgados

Popularizado em todo o mundo, o bacon é servido de inúmeras formas e com vários acompanhamentos. Não existe uma receita ruim: o ingrediente especial recebe variações de acordo com a cultura e a região onde é servido.

 

Em países da Europa, como Inglaterra e Alemanha, o bacon é comumente servido em fatias finas grelhadas logo no café da manhã. Em países de outros continentes, como o Japão, por exemplo, o bacon é cortado em fatias finas e com um modo de preparo bastante diferente — se assemelhando à aparência do presunto que conhecemos. 

 

Os Estados Unidos adotaram tanto o ingrediente em sua história que muitas pessoas, ao falarem sobre o bacon, já relacionam a comida ao país. 

 

Os americanos, além do clássico bacon com ovos no café da manhã, utilizam o ingrediente também em molhos, lanches, pizzas e acompanhamentos no geral.

 

Na rica culinária brasileira, o bacon também está presente em inúmeros pratos, como carro chefe da apresentação ou como acompanhamentos em feijão e farofa, por exemplo.

 

Além disso, chefs do mundo inteiro têm utilizado o alimento em receitas doces, como brownies com bacon e bolos no geral. Os sabores mais comuns dessa mistura são caramelo e chocolate! 

 

O bacon no Procopão: 5 opções de pratos que levam o ingrediente especial

Assim como em todo o mundo, o Procopão também é apaixonado por bacon e o ingrediente não pode ficar de fora dos nossos pratos!

 

São inúmeras as variações dos alimentos, sendo servidos na casa como peça principal ou acompanhamentos que deixam o seu sabor ainda mais marcante.

 

Então, vamos conhecer alguns dos nossos pratos com bacon? Acompanhe os tópicos abaixo!

 

 

1. Escondidinho Mineiro

Só de ver essa delícia já dá para entender que o bacon é um dos ingredientes chave, não é mesmo?

 

O Escondidinho Mineiro do Procopão possui recheios de carne à escolha do cliente, recoberto com purê de batatas, catupiry, quatro queijo, muito bacon e é gratinado. As opções de recheio são maçã de peito de boi, carne seca, peito de frango, filé mignon e camarão. Veja uma foto!

 

 

2. Jabá de Jagunço

Esse prato com bacon recebe uma outra proposta de apresentação do ingrediente, sem perder o seu sabor inigualável e marcante!

 

O Jabá de Jagunço do Procopão é composto por lombo, costelinha de porco, linguiças finas e bacon ao molho, repousada sobre camadas de polenta cremosa, intercaladas por queijos derretidos e ervas finas, cobertos com torresmos. 

 

Então, confira uma foto dessa delícia e tente não se apaixonar!

 

 

3. Chico Mineiro

O Chico Mineiro, como o próprio nome sugere, é um prato bem mineiro da casa e o bacon se faz presente como complemento do arroz!

 

Essa delicia é composta por filé mignon tornedor coberto com queijo mineiro e goiabada cascão. O prato acompanha arroz mineiro com bacon, milho, azeitona e cebolinha e batata palha.

 

O nosso Chico Mineiro foi uma invenção do JF Sabor de 2021 cujo tema foi “Mineiridades”. E aí, acertamos no prato?

 

 

4. Quinto Pecado

Outro prato com bacon do Procopão é o nosso Quinto Pecado, ideal para o happy hour e encontro entre família e amigos!

 

Aqui, o bacon vem com iscas finas e que conquistam o coração (e o estômago) dos nossos clientes. 

 

O prato é composto por leitão {a pururuca embriagado ao vinho com ervas finas, encurralado com batatas noisettes à dorê cobertas com catupiry, iscas de bacon e azeitonas chilenas. Acompanha molho agridoce para aquele toque final! Então, veja uma foto:

 

 

5. Picanha Maravilha

A nossa Picanha Maravilha é uma maravilha mesmo!

 

O prato contém picanha adornada com batatas noisettes, recobertas com catupiry e iscas de bacon. Perfeitas para um final de semana! 

 

 

Conheça todos os pratos do Procopão!

Deu para notar que por aqui também somos apaixonados por bacon e muito sabor, não é mesmo?

 

Nossos pratos vêm com muito recheio e são feitos com muito carinho e dedicação. Então, aproveite nossas delícias: conheça todas as opções da casa, peça ou venha ao Procopão!