Encontre os verdadeiros sabores de Minas no Procopão

A comida mineira conquista os paladares e os corações de quem a experimenta. Com sabores marcantes e ingredientes simples, os pratos típicos mineiros carregam muito de nossa história.

Com ingredientes que não podem faltar na mesa de um bom mineiro, como a mandioca, a carne de porco e o feijão, os pratos servidos combinam a perfeita harmonia de sabores, verdadeiros patrimônios culturais de Minas Gerais.

Se você é um verdadeiro amante da culinária mineira ou quer experimentá-la, descubra quais são os principais quitutes que o Procopão, um dos bares mais tradicionais de Juiz de Fora desde 1929, oferece em seu cardápio.

 

Delícias mineiras do Procopão

 

Jabá de Jagunço

Lombo, costelinha de porco, linguiças finas e bacon ao molho, repousados sobre camadas de polenta cremosa. Essas delícias são intercaladas por queijos derretidos e ervas finas, cobertas com torresmos. O prato é servido na pedra.

 

Galo de Espora

Contracoxas desossadas ao molho, com bacon frito e ervas finas. Servidas em camadas de polenta cremosa e queijos derretidos, cobertas com coxas douradas pururucadas, além de iscas de bacon. O prato é servido na pedra.

 

Ouro Mineiro

Filé a palito acebolado, com mandioca cozida em cubos ao molho madeira e ervas finas. Porção intercalada com queijos padrão e gorgonzola derretidos.

 

Atoladinho Mineiro

Um recheio de carne a sua escolha, atolado em polenta cremosa com queijos derretidos, recoberto com torresmos e ervas finas. Opções de carne: frango ao molho, carne de sol, maçã de peito, carne seca ou filé mignon.

 

5º Pecado – A Gula

Leitão à pururuca embriagado ao vinho com ervas finas. Encurralado com batatas noisettes à dorê, cobertas com catupiry, iscas de bacon e azeitonas chilenas. Acompanha molho agridoce.

 

Minas Gerais

Filé mignon grelhado, recheado com queijos e especiarias. Regado ao molho especial, também acompanha arroz de tomate seco e batata palha cabelinho de anjo.

 

Docinhos bão demais

 

Você também pode saborear típicos doces mineiros, como a goiabada cascão.

 

Goiabada cascão

Goiabada cascão grelhada com catupiry, sorvete de creme, chantilly, castanha de caju, cereja e granadina.

 

E para acompanhar todas essas delícias, a casa também oferece uma extensa carta de cachaças.

Venha saborear o melhor da culinária mineira no Procopão!
Rua Mariano Procópio, 1.115 – Mariano Procópio.
Telefone: 3233-2000