Cervejas do Procopão: rótulos comemorativos para os 90 anos

Um aniversário de 90 anos deve ser comemorado de uma forma especial! Por isso, apresentamos nossa novidade especial. Além de lançarmos, ainda em 2018, o prato Vovó Maluca, que homenageia a data, agora fomos mais longe. Criamos uma linha de cervejas especiais. Isso mesmo: agora você pode provar as cervejas do Procopão. Então, confira neste blog todos os detalhes!

90 anos do Procopão: uma delícia de história

 

Em 2019, completamos essa idade mais que especial. Permanecer em Juiz de Fora em meio a tantas transformações e períodos da política e economia é um orgulho para todos nós. Outra curiosidade é que o bar continua no mesmo local de sua inauguração. Ou seja, nossas raízes estão firmadas onde o fundador teve a oportunidade de abrir o seu negócio.

Ao pensarmos na comemoração dos nossos 90 anos, listamos o que temos de mais marcantes. Primeiramente, muitas histórias para contar. Ora, foram neste tempo:

  • 10 Copas do Mundo
  • 10 trocas de moeda
  • 30 planos e emendas econômicas
  • 21 presidentes da república
  • 31 ministros da Economia

Além disso, temos as histórias do próprio bar e os queridos clientes. Cada um que se senta à mesa do Procopão tem uma grande importância em nossa trajetória. Mas o que todas essas narrativas têm em comum? Simples: foram acompanhadas em nosso bar por muita cerveja gelada. Portanto, essa bebida não poderia ficar de fora da comemoração.

Cervejas do Procopão: 4 rótulos especiais

Inicialmente, nosso objetivo era lançar apenas uma cerveja do Procopão. Porém, é impossível reunir nossas características em apenas um rótulo. Então, criamos 4 estilos dessa bebida. Cada um guarda uma personalidade do bar, seja dos pratos ou dos próprios funcionários.

Mineirinha: Pilsen

A cerveja Mineirinha é a cara do Procopão. Afinal, nossos pratos são tradicionais da culinária mineira. Por ser uma bebida mais leve, ela come quieto, mas fala a verdade. Ou seja, seu teor alcoólico não é muito alto, o que faz com que ela seja consumida em maior quantidade. O resultado? Só vindo aqui para provar!

O nome foi inspirado não só na culinária mineira como também no nosso prato Mineirinho Come Quieto! Se você ainda não provou, é uma ótima opção para acompanhar a gelada.

 

Jagunça: Red

Como não lembrar do Jabá de Jagunço ao falar do Procopão? É um dos nossos pratos mais pedidos. Além disso, foi premiado no 2º JF Sabor. Unimos ingredientes da comida mineira de forma inusitada e o resultado foi um sucesso entre diversos clientes!

Então, o nome, que também tem inspiração no Nordeste não podia remeter a uma figura diferente. A Jagunça é encorpada, guerreira e forte, características da cerveja do Procopão no estilo Red.

 

Bandida: IPA

Essa é a personagem mais perigosa dos nossos rótulos. A bandida derruba aqueles a quem seduz, por conta da alta graduação alcoólica. Essa cerveja é para quem gosta de novidades e bebidas fortes. Esse é o seu caso? Então não perca a chance de experimentar.

Caso você não se encaixe nessas características, com certeza conhece alguém especial que vai gostar bastante dessa cerveja. Por isso, é uma boa ideia convidar para experimentar aqui no Procopão, enquanto você prova outra opção, ou até mesmo adquirir para presentear!

 

Comemorativa dos 90 anos: APA

É claro que não poderia faltar um rótulo comemorativo dos 90 anos. Por isso, escolhemos o estilo APA para produzir a cerveja que celebra o nosso aniversário. Ela é uma peça que pode ser colecionada e seu sabor é especial, assim como essa data é para todos nós do Procopão!

Kits personalizado: monte o seu

Criamos diferentes kits com nossas cervejas e taças. O Sérgio, proprietário do Procopão, fez questão de criar as caixas pessoalmente. Por isso, são quantidades limitadas.

Você pode escolher diferentes tamanhos de kits e inserir os produtos que preferir, da nossa linha dos 90 anos. Entre eles, estão as quatro cervejas do Procopão e nossas taças.

É uma opção para incrementar a decoração dos apaixonados por essa bebida e também presentear pessoas especiais. Confira abaixo duas opções!

Colagem com duas fotos de kits de cervejas do Procopão