Como harmonizar porções e pratos com as cervejas do Procopão

Quem conhece o Procopão sabe que nossos pratos são feitos com muito carinho e atenção em todos os detalhes. Ou seja, cada ingrediente que entra para a receita final têm um motivo para estar ali: proporcionar uma experiência ainda mais saborosa para você.

E, com a harmonização certa, estes sabores podem ser realçados e apurados! Por isso, neste texto, vamos falar sobre as nossas harmonizações favoritas de pratos e porções com as nossas cervejas.

Para estas experiência escolhemos os rótulos especiais da casa e algumas figurinhas carimbadas que você encontra para consumo aqui.

A combinação inusitada entre Minas e mar

 

cerveja pilsen mineirinha procopão

 

Há quem diga que se Minas não tem mar, a boa da vez é ir para o bar. Mas com a nossa Mineirinha, o rótulo pilsen do Procopão, a combinação Minas é mar é certeira.

Conhecida por sua simplicidade, (sem frutas, condimentos ou maltes torrados), a cerveja pilsen vai super bem com frutos do mar. Uma porção de camarão frito fica ainda mais irresistível na companhia de um copo da nossa Mineirinha.

E sabe qual outra harmonização fica perfeita? Salmão! Este peixe combina com a bebida, pois o amargor da cerveja permite suportar a sua oleosidade. 

Ou seja, quando pedir o Coroa Portuguesa ou o Ferreira Lage, pode pedir uma Mineirinha com confiança.

Uma cerveja com personalidade pede um prato à altura

 

Cerveja comemorativa do Procopão Juiz de Fora

 

Quem pede uma Red, sabe que vai degustar uma cerveja maltada, com notas de caramelo, leves notas tostadas, um corpo médio, amargor médio/baixo e final levemente seco. Um prato que fica ainda mais saboroso com a nossa Jagunça é o Santo Antônio da Boiada.

Isso porque as notas de caramelo características da Red ajudam a cortar a acidez do molho vermelho presente no prato.

Bandida, a IPA com a harmonização que vai roubar o seu coração

 

Ipa cerveja do Procopão

 

Essa cerveja é para quem gosta de novidades e bebidas fortes. Isso graças a sua formulação que dá destaque ao lúpulo. Essa característica faz da Bandida uma IPA ideal para degustar comidas de sabor marcante, fortes ou apimentadas.

Por isso a nossa indicação aqui não poderia ser outra além do Tesouro do Imperador. Esse prato tem um molho de 3 queijos que fica ainda mais divino quando ressaltado pelo lúpulo da nossa IPA.

90 anos, uma APA de respeito

 

APA Procopão 90 anos

 

A Apa é uma cerveja ainda mais lupulada que a IPA, o que dá a ela um aroma mais amargo. E este amargor faz com que as cervejas do tipo pale ale harmonizem muito bem com carnes grelhadas, saladas cítricas e vegetais assados.

Se as notas fortes desta cerveja não te deixam assustado, recomendamos degustá-la com o Minas Gerais. Prato composto por filé mignon grelhado, recheado com queijos e especiarias, regado ao molho especial, acompanhado de arroz de tomate seco e batata palha cabelinho de anjo.

Uma belgian golden Ale apaixonante

 

Como harmonizar cervejas do procopçao

 

Criada inspirada nas cervejas Belgas, o Chopp Saint Bier Belgian Golden Ale é produzido por 2 tipos de maltes. Isto confere à bebida um aroma que remete às frutas amarelas como pêssego em calda.

Seu paladar encorpado e levemente frutado harmoniza com frutos do mar, bolinhos de bacalhau e risotos de frutos do mar.

Se você quer se aventurar no mundo dos chopps, nossa dica é harmonizar o Saint Bier Belgian com risoto da portuguesa.

Um saboroso risoto feito com legumes puxados no azeite, flambados no vinho branco, adicionado de generosa porção de camarões.

Quer ficar só nos petiscos? Saboreie sem moderação os nossos bolinhos de bacalhau.

Uma combinação inspirada nos sabores Argentinos

 

harmonizar cervejas com pratos do procopão

 

Pensou em Patagônia Weisse, pensou em uma cerveja de cor clara e aroma cítrico. As notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.

Nada é melhor que degustar uma taça desta weisse enquanto saboreia o nosso Trio do Mar. Uma combinação que realça o sabor da cerveja e prepara o seu paladar para a nossa deliciosa porção.