Procopão 90 anos: nossa aposta para o 18º JF Sabor

Pronto para matar as saudades do maior festival gastronômico da Zona da Mata? O JF Sabor está de volta com a sua 18ª edição repleta de pratos elaborados especialmente para o evento. Ele começa dia 21 de outubro e vai até 30 de novembro. Ou seja, você vai ter muito tempo para experimentar todas as delícias.

Os mais de 20 estabelecimentos participantes têm como missão desenvolver um prato principal e uma sobremesa (opcional) com valores promocionais.  Ao todo, foram elaboradas 6 categorias – Prato Principal, Sanduíches, Petiscos, Pizzas e Massas, Sobremesas e Drinques.

O tema escolhido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Zona da Mata (ABRASEL) são as memórias afetivas desenvolvidas com pratos ou ingredientes especiais.

Sabe aquele temperinho que só a sua avó usa e faz a comida dela ser especial? Ou aquele prato que tem o poder de te transportar de volta para a sua infância? O objetivo do evento é que os estabelecimentos inscritos criem pratos capazes de conquistar o paladar e o coração dos clientes.

Conheça o Procopão 90 anos

Ao longo dos nossos 90 anos, sempre construímos a nossa identidade na culinária. Um de nossos objetivos sempre foi, a partir de ingredientes tradicionais e amados, criar pratos irreverentes e com personalidade. Delícias que você só encontraria aqui no Procopão.

Por isso o momento da criação dos nossos pratos é sempre muito emocionante. Reunimos a nossa equipe e pensamos em como despertar os melhores sentimentos nas pessoas, a ponto de recriar memórias ao degustar os nossos pratos.

Fazemos isso porque queremos que os nossos sabores sejam sempre associados à felicidade de curtir um momento com a família ou com os amigos.

Temos a felicidade de, ao longo de toda a nossa história, ter compartilhado muitas histórias especiais com nossos clientes. O Procopão 90 anos foi criado a partir de tudo isso; a nossa paixão pela gastronomia, nossa trajetória e tudo o que compartilhamos ao longo destas nove décadas.

Nosso prato é composto por um suculento filé harmonizado com banana, queijo e bacon acompanhado por um delicioso arroz à grega e batata de cabelinho de anjo.

Mais Procopão no JF Sabor 2019

Nosso desejo para esta edição foi que você pudesse experimentar uma refeição completa. Por isso, também elaboramos uma sobremesa, um drinque e um petisco.

Petisco: Feijuca

Deliciosos bolinhos de feijoada para fazer você relembrar os bons momentos vividos com os amigos e a família.

bolinho de feijoada

Sobremesa: Doce de vó

Reinventamos a roda: nada mais mineiro do que queijo com goiabada. Na nossa versão, ele vem em um delicioso mousse de queijo minas com goiabada cascão cremosa.

jf sabor procopão sobremesa

Drink: Caipilé

Descrição: Refrescante caipirinha de tangerina colhida direto do pé, servida com picolé artesanal de tangerina. É de dar água na boca!

drinque procopão jf sabor

Aproveite o festival para desvendar novos sabores e criar memórias deliciosas.

Estamos ansiosos para receber você aqui no Procopão e para descobrir o que você achou de tudo o que preparamos para esta edição do JF Sabor.