Procopão: as pessoas que fazem parte da história

Há quem diga que uma história é apenas um amontoado de fatos e acontecimentos. Mas no Procopão, nós gostamos de destacar as pessoas que fizeram e ainda fazem parte dos momentos que fizeram do bar o que ele é hoje.

Por trás das cervejas especiais, dos pratos premiados, do capricho em cada detalhe e daquela sensação de acolhimento, existe uma equipe atenciosa e dedicada, pronta para dar o seu melhor no atendimento. Não é atoa que esta é uma de nossas marcas registradas!

Desta forma, nada mais justo que apresentar para você as pessoas que fazem parte do dia-a-dia do Procopão e que ajudaram a escrever capítulos importantíssimos ao longo dos nossos 90 anos de história.

Convidamos eles para contar um pouquinho sobre seus sonhos, hobbies e pratos favoritos!

 

 

Andréia:

A Andréia tem 29 anos de idade e já mora em Juiz de Fora há 7. Quando era criança, gostava muito de brincar com jogos eletrônicos, mas, hoje em dia, seu  hobby é assistir filmes.

 

Seus pais e os irmãos moram em Cataguases e ela mora em Juiz de Fora com o marido. Eles estão juntos há 11 anos.

 

Ela é nossa gerente desde 2017 e contou para a gente que ama tudo o que faz por aqui. Ficou na dúvida sobre o que pedir? A Andréia com certeza vai te recomendar o prato Chica da Silva, que é o seu favorito.

 

 

 

Arlan

Arlan:

Com 34 anos de idade, o Arlan faz parte da nossa equipe de garçons há  3 anos e mora em Juiz de Fora. Quando era criança, seu sonho era ser caminhoneiro, mas hoje não tem nada que ele goste mais que passar a tarde com a família assistindo a alguns filmes.

 

O Arlan é muito apegado a sua família que é composta por sua esposa, Larissa, seu filho Gabriel e a mãe Maria Romana. “Sem eles eu não estaria aqui”, o Arlan disse enquanto contava sua história para a gente.

Dentre as suas atividades, as favoritas são: atender os clientes e fazer parte da família Procopão!

 

Quer variar no seu pedido? Quem pede indicação para o Arlan vai encontrá-lo com a resposta na ponta da língua; Jabá de Jagunço. A delícia que conquistou o paladar de vários de nossos clientes também têm um lugar especial no coração do Arlan.

 

Cristina:Cristina

A Cristina está sempre no nosso caixa, com a matemática afiadíssima, há 3 anos. Nascida em Barbacena, essa mineira de 35 anos de idade já mora em Juiz de Fora há 16 anos.

 

Quando era criança, seu sonho era fazer faculdade de Administração. Por isso, ela ama mexer com funções que envolvem dinheiro e, sempre que pode, dá um apoio especial para o pessoal da copa. Seus hobbies são mexer na internet e assistir a filmes na Netflix.

 

Atualmente, sua família mora em um sítio onde seu pai trabalha como caseiro. Ela tem 2 filhos lindos; o Miguel de 5 anos e a Manuela de 7 anos.

 

Se você parar para conversar com a Cristina por alguns minutos, ela logo vai falar com você sobre o Chica da Silva, seu prato favorito aqui do Procopão!

 

 

Daniel Gualberto:Daniel Gualberto

Juiz forano nato, o Daniel Gualberto têm só 23 anos, mas já arrasa pelos bastidores da nossa cozinha há um ano e meio. Como auxiliar de cozinha, o que ele mais gosta de fazer é trabalhar com a fritadeira. Isso mesmo que você leu, todas as suas delícias fritinhas, crocantes e sequinhas passam pelo preparo cuidadoso do Daniel G.

 

Quando criança, ele sonhava em ser jogador de futebol, mas hoje em dia seu hobby é jogar videogame.

 

O Daniel namora a Nayara há 5 anos, mas há dois anos e meio eles decidiram juntar as escovas de dente e moram juntos desde então. Os responsáveis pela alegria da casa são seus dois filhos; a Gabrielly, enteada do Daniel, e seu filho Daniel de 1 ano e três meses.

 

 

Daniel PiresDaniel Pires

Com 33 anos de idade, o Daniel é nascido e criado em Juiz de Fora. Ele já faz parte da nossa equipe de garçons há 7 anos e, quando perguntamos o que ele gosta de fazer, sua resposta foi: trabalhar, ver os amigos, conversar com o Toninho.

 

Durante a infância, Daniel sonhava em ser militar e ele até chegou a servir no 4º GAC.

 

Seu pai é padeiro e sua mãe é costureira. Os dois moram juntos no Bairro de Lourdes. Já a irmã do Daniel é atendente, mora na Vila Ideal e é casada.

 

Atualmente, o Daniel mora com a esposa Eleisa no Milho Branco. E é com ela que ele adora passar as suas horas livres. É durante esse tempo de descanso que eles saem, vão ao cinema, comem uma pizza e tomam aquela cervejinha.

 

Sempre que pode, o Daniel recomenda aos nossos clientes o Atoladinho e o Brega e Chique. Os dois pratos que ele mais ama em nosso cardápio.

 

FilipeFilipe:

Juiz Forano nato, o Filipe tem 29 anos e já faz parte da nossa equipe  de garçons há três. Ele ama apresentar e “vender” as nossas delícias para todos que passam por aqui. Sua indicação número 1 é o Chica da Silva, seu prato favorito.

 

Quando era criança, sonhava em ser super-herói. Hoje, sempre que tem um tempinho, ele gosta de sair, assistir filme, treinar inglês e atividades físicas (Muay Thay e corrida).

 

Você sabia que a mãe do Filipe ganhou o 3º lugar da “Negra Mais Bonita” do concurso do Chacrinha? Pois é! E depois desse feito todos passaram a chamá-la de chacrete. Mas, como o sonho dela mesmo era ser enfermeira, ela estudou até realizá-lo.

 

Há alguns anos ela veio a falecer e, pouco depois, Filipe conheceu  a Flávia, com quem ele é casado e têm uma filha.

 

gILVANGilvan:

O Gilvan tem 42 anos e nasceu em Rio Pomba, mas depois de morar em Juiz de Fora há 31 anos a gente já considera ele um cidadão da Manchester Mineira. Quando era criança ele queria ser jogador de futebol, mas hoje ele bate um bolão na cozinha do Procopão.

 

Há 6 anos preparando as nossas delícias, para o Gilvan, a parte mais divertida em seu trabalho é limpar e porcionar carne. Dentre todos os pratos que prepara, o que ele mais gosta de saborear é o nosso Jaba do Jagunço.

 

O Gilvan é casado com a Roseli e tem 4 filhos; a mais velha 22 anos e o mais novo tem 7 anos. Apaixonado pela família, em seu tempo livre gosta de curtir a companhia deles.

 

 

 

Jefferson:Jefferson

Juiz-forano de 35 anos, o Jefferson trabalha no Procopão há uma década! São 10 anos cozinhando pratos e porções de dar água na boca. Hoje chefe e apaixonado por sua função, Jefferson contou pra gente que adora cozinhar os alimentos.

 

Vai ao Procopão pela primeira vez? Para você, a dica do Chefe Jefferson é o Bumba Meu Boi.

 

Quando era criança, o Jefferson sonhava em seguir a carreira militar. Hoje ele não troca o tempo com a família por nada nesse mundo! Entre os seus hobbies podemos citar: ficar em casa, mexer no computador, tomar uma cervejinha.

 

 

 

JonathanJonathan:

Com 30 anos de idade, o Jonathan faz parte do nosso time de garçons aqui no Procopão. Ele já trabalha com a gente há 3 anos e é apaixonado pelo Jaba de Jagunço e pelo Que Rei Sou Eu.

 

Quando ele era criança, seu sonho era ter um carro e ser mecânico. Hoje em dia ele gosta de preencher as horas livres mexendo na internet (pesquisando sobre as coisas e vendo vídeos no YouTube).

A família do Jonathan é composta por ele, seus dois 2 irmãos, pai e mãe, seus dois filhos e a esposa Denise.

 

 

 

 

 

 

Robson:Robson

O Robson tem 27 anos de idade e é nascido e criado  em Juiz de Fora. Ele está com a gente há 9 anos e, atualmente é o nosso Chefe de Cozinha! Quando perguntamos o que ele mais gosta de fazer por aqui, o Robson confessou que é apaixonado por todas as suas atividades.

 

Tá com papel e caneta na mão? Então anota as dicas do Chefe Robson! Na opinião dele, os pratos mais gostosos do Procopão são o Zeca Pagodinho, o Jaba de Jagunço e o Vovô Doidão.

 

Quando ele era criança, ele gostava muito de brincar de pipa, carrinho e bolinha de gude. Hoje, seu passatempo favorito é ficar com as suas duas filhas.

 

A família do Robson é composta por ele, sua esposa Carol e suas filhas; a Isabela de 8 anos e a Giulia de 1,5 anos. 

 

Waldeci

Waldeci:

O Waldeci nasceu em nasceu em Belém- PA, mas mora em Juiz de Fora há 10 anos. Quando era pequeno, seu sonho era se tornar um oficial da marinha. Em seu tempo livre, Waldeci gosta muito de estudar.

 

Atualmente ele tem estudado gastronomia, por estar fazendo seu curso de ensino superior. Ele é nosso cozinheiro há três anos e é apaixonado pelo que faz! Dos nossos pratos, seus favoritos são o Pastel de Angu com recheio de Carne Seca e Jequitinhonha.

 

“Somos 3 filhos, meu pai morreu quando eu era criança (tinha 10 anos e morreu no dia do meu aniversário). Quem me criou foi meu avô até meus 16 anos, quando ele faleceu. Depois fomos todos pro Amapá com uma tia e minha mãe. Passei num concurso de motorista rodoviário da Prefeitura de Itaubal do Piririm. Conheci uma mulher que estava vindo pra JF fazer um tratamento de saúde e vim com ela.” – Waldeci contando um pouco sobre sua família.

 

 

 

Esta é só uma pequena amostra de parte da equipe que trabalha com a gente. Aos poucos vamos postar mais sobre eles aqui e em nossas redes sociais. Esperamos que desta forma você se sinta ainda mais próximo da gente. Um verdadeiro membro da família Procopão!