Romeu e Julieta Muito além de uma história de amor

Quem não conhece a história do amor proibido descrito pelo famoso escritor inglês William Shakespeare, que conta as desventuras de Romeu e Julieta? O romance mundialmente conhecido também dá nome a uma iguaria da culinária mineira, que tem sua origem no Brasil Colonial: a goiabada com queijo.

 

Não é possível apontar exatamente como e quando o prato foi criado, mas sabe-se que a goiabada e o Queijo Minas surgiram de adaptações de receitas portuguesas com ingredientes encontrados no Brasil. A goiabada é uma adaptação da marmelada, usando a goiaba no mesmo processo de fabricação do doce, com água e açúcar, até atingir um posto pastoso. O Queijo Minas segue o mesmo padrão, quando o leite de ovelha foi substituído pelo leite de vaca.

 

A sobremesa tipicamente mineira combina com perfeição o doce e o salgado, e muitas são as variações do prato tradicional. Há apresentações com goiabada cremosa, mousse de queijo, sorvetes, em versões flambadas ou fritas. No Procopão, você encontra uma apresentação sofisticada, de paladar único: goiabada-cascão.

 

 

 

 

Nossa versão da goiabada-cascão foi elaborada pensando em realçar o melhor dos sabores da goiabada e do queijo, além de proporcionar uma experiência culinária única. Goiabada-cascão cremosa grelhada com catupiry, acompanhada de sorvete de creme, chantilly, castanha de caju, cereja e granadina.

 

A combinação e o contraste de sabores, de texturas e de temperaturas produzem um resultado surpreendente e apaixonante. Experimente esta delícia e se renda ao amor de Romeu e Julieta.