Sobremesa mineira: 3 opções clássicas que você encontra no Procopão

Definitivamente, os mineiros conquistam as pessoas pela simpatia e o sabor inigualável das nossas comidas típicas!

O estado é famoso pelos pratos criados nas pequenas cidades há muitos anos, desde os aclamados frango com quiabo, o feijão tropeiro, bolos caseiros e as deliciosas sobremesas que não podem faltar na mesa de um bom mineiro.

As receitas são cultivadas por gerações e conquistam o coração de turistas por todo o Brasil e o mundo. Cada prato vem se modificando e enriquecendo ao longo dos tempos, mas sempre respeitando os dois ingredientes mais especiais da cozinha mineira: sabor e amor!

Neste artigo, vamos te apresentar 3 clássicas sobremesas mineiras que você encontra no Procopão para você se apaixonar! O desafio aqui é ler sem ficar com água na boca! Acompanhe a leitura:

 

 

 

Conheça 3 opções clássicas de sobremesa mineira no Procopão

 

1. Trem Bão

Essa opção não poderia ficar de fora dessa lista!

A sobremesa foi criada para a 19ª edição do JF Sabor, em 2021, cujo tema do festival foi “Mineiridades”. Pensamos em sabores que se destacavam e pudessem, de certa forma, resumir um pouquinho os doces e as sobremesas de Minas Gerais — e assim surgiu o Trem Bão!
A sobremesa conta com uma generosa bola de sorvete de doce de leite servido na taça com castanhas trituradas. O que é o mineiro sem um bom doce de leite, não é mesmo?

Dá uma olhada nessa delícia e tente não se apaixonar:

 

 

2. Goiabada Cascão

Além do doce de leite, a goiabada é uma sobremesa clássica para os mineiros e sempre vem acompanhada de algum derivado de leite.

Para um doce muito saboroso e refrescante, pensamos em juntar esse clássico mineiro com sorvete! Demais, não é mesmo?

A sobremesa é uma maravilhosa goiabada cascão grelhada com catupiry, sorvete de creme, chantilly, castanha de caju, cereja e granadina.

Definitivamente, é um prato que você precisa experimentar! Olha só essa maravilha:

 

3. Café expresso com chantilly

Um mineiro nunca recusa um cafézinho! Depois do almoço, lanche da tarde… não importa a hora, a bebida faz parte das tradições mineiras.

Aqui no Procopão, você pode saborear um delicioso café expresso com chantilly!

 

 

Venha nos fazer uma visita!

Uma coisa é certa: de prato e sabor mineiro, a gente entende!

O Procopão tem mais de 90 anos de tradição e nos especializamos em pratos com personalidade. Venha experimentar uma sobremesa mineira ou peça a sua pelo delivery!