Uma delícia do Procopão para cada pessoa

Na hora de escolher o local de encontro com a galera, ou de pensar no restaurante para o almoço em família no domingo, o desafio é encontrar um lugar com um cardápio que agrade a gregos e troianos.

Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas de petiscos, sobremesas, pratos e drinks para cada tipo de pessoa.

 

Vegetarianos 

Levar em conta as escolhas e preferências de seus amigos e entes queridos também é um ato de carinho. Por isso listamos aqui alguns belisquetes que você pode pedir para incluir seus amigos vegetarianos no seu momento Procopão.

  • Torre de cebola;
  • Pastel de Queijo ou Catupiry; 
  • Cebola Australiana;
  • Queijo Coalho c/melado de Cana.

Além disso, também temos legumes cozidos no vapor (tomate, brócolis, batata) e também fazemos omelete sob demanda.

Atenção! É importante lembrar que o nosso cardápio não é 100% vegetariano. Então converse com o seu amigo antes para saber se ele vai se sentir confortável.

 

Para crianças

A gente sabe que o paladar infantil é super exigente! Além disso, muitas crianças ainda estão descobrindo sabores e texturas, e não são tão abertos à novas experiências quanto os adultos.

Para os nossos pequenos clientes temos o prato infantil com arroz, feijão, bife (filé mignon, frango ou peixe frito) e batata frita. 

Mas, se você quiser dividir com eles um de nossos clássicos da gastronomia, temos duas indicações capazes de conquistar toda a família:

Manchester Mineira

Manchester Mineira

Composto por saborosos  medalhões de filé mignon ao molho madeira e champignon, esta delícia acompanha arroz de castanha e batata palito.

República Mineira

Prefere não oferecer frituras para o seu pequeno? Então o República Mineira é a opção certa para você: Filet mignon ao molho madeira com champignon, acompanhado por arroz à dodó e purê gratinado. 

 

Apaixonados por peixe

Os pratos do nosso cardápio vão muito além dos sucessos compostos por carne vermelha. Dentre os nossos Clássicos da Gastronomia temos quatro opções com peixe ou frutos do mar. Pronto para saber mais sobre elas?

Coroa Portuguesa

Coroa portuguesa

Este prato traz a irresistível combinação de salmão grelhado com molho de camarão, arroz ao alho e purê gratinado.

Ferreira Lage

Queridinho entre os adeptos da vida fit, essa delícia é composta por salmão grelhado com molho de maracujá, acompanhado por brócolis, batata cozida e tomates puxados no azeite, e arroz de brócolis.

Que Rei sou eu?

Para os apaixonados por uma milanesa, temos filé de peixe à dorê, ouriçado no parmesão ao molho de camarão, acompanhado de arroz a grega e purê gratinado.

Risoto da Portuguesa

Risoto de legumes puxados no azeite, flambados no vinho branco, com uma generosa porção de 400 gramas de camarão.

 

Desbravadores gastronômicos

Não é segredo para os frequentadores do Procopão que nós adoramos testar combinações inusitadas e apaixonantes. Estamos sempre realizando vários testes na nossa cozinha para garantir que nossos pratos têm personalidade e sabores únicos.

Para aqueles que, como nós, são verdadeiros desbravadores de sabores indicamos estes Clássicos da Gastronomia:

Sabor de Minas

Sabor de Minas

Filé mignon tornedor grelhado ao saboroso molho de frutas vermelhas, coroado com cebola australiana em pétalas crocantes. Acompanha arroz branco e batata cabelinho de anjo.

Maria Fumaça

Suculento filé tornedor regado ao molho do cheff, salteado com frutas amarelas em pedaços, coroados com parmesão e guarnecidos com com batata caracol recobertas com formaggio. Acompanha um saboroso arroz de fumaça. 

 

Aficcionados por queijo

A gente sabe que, se pudessem, os aficcionados por queijo colocariam esse ingrediente em todas as suas receitas. Para essa galera, temos uma seleção especial de pratos que trazem o queijo de uma maneira irreverente em sua composição.

Filé Mignon grelhado

Zeca Pagodinho

Clássico da Gastronomia composto por Filé mignon grelhado, coroado com pasta de queijos e ervas, arroz embriagado na cerveja puro malte com passas brancas e champignons e batata ao murro com crosta de sal grosso, azeite e alecrim.

Tesouro do imperador

O Tesouro do Imperador traz uma surpresa irresistível: rolês de filé recheados aos três queijos e ervas, ouriçado no parmesão. Para completar, ele também vem com batatas noisettes e um delicioso arroz garimpeiro com rubis.

 

Formigas do Rolê

Só quem adora uma sobremesa sabe o quanto ela é importante para encerrar a refeição com chave de ouro. Para as formigas do rolê, nós indicamos:

Petit Gateau

 

Petit Gateau

Sorvete de creme, petit gateau, calda de chocolate, confeitos, chantilly, cereja e granadina. 

Chapeuzinho Vermelho

Sorvete de creme com redução de frutas vermelhas em pedaços.

 

Fanáticos por drinks

A gente sabe que uma boa carta de drinks consiste em mais que apenas versões diferentes de caipirinha. Aqui no Procopão os nossos fanáticos por drinks encontram bebidas tão únicas quanto os nossos pratos. Dentre elas, podemos citar:

Maracujá Marajá

Rum, suco de maracujá, leite condensado e creme de leite.

Sonho de Valsa

Rum, bombom, guaraná, leite condensado e creme de leite.

 

Beer lovers

Para os apaixonados por cerveja, temos cartas de cervejas especiais com as suas marcas favoritas e as de fabricação própria.

Mineirinha – Pilsen

Leve e saborosa, essa pilsen é perfeita para acompanhar petiscos e belisquetes.

Jagunça – Red

Com notas amargas e adocicadas, ótima pedida para realçar o sabor de pratos que levam carne de porco, como o nosso 5º Pecado: A Gula.

Bandida – IPA

Como uma boa IPA, a Bandida surpreende com seu sabor floral e notas mais frutadas.Características conferidas ao malte mais acentuado e lúpulo de perfil herbáceo e terroso da bebida. Por isso, a Bandida combina perfeitamente com pratos mais picantes ou com sabor bem marcante. Por exemplo, o nosso Tesouro do Imperador.

 

Quer conhecer mais pratos do Procopão?

Converse com a nossa equipe ou acesse a nossa página de cardápio para conhecer todas as delícias que te esperam por aqui.