Drinks Refrescantes e Petiscos Leves que #SóOProcopãoTem

Quem diz que no verão é mais fácil fazer dieta nunca foi ao Procopão. Aqui, você encontra opções para saborear em todas as estações do ano. E, como bom restaurante brasileiro, não poderia faltar em nosso cardápio opções irresistíveis para os meses de calor. Por isso reuni neste post 5 dicas de drinks refrescantes e petiscos leves; perfeitos para os fins de semana ou para aquele happy hour especial. 

Drinks Refrescantes com a cara do verão

Quando a praia e a piscina não são uma opção, alguns drinks com combinações especiais podem te ajudar a driblar as altas temperaturas. Nessa hora vale apostar em bebidas com ingredientes como frutas tropicais e cítricas, ervas mentoladas, pimentas com pouca picância, licores e destilados aromatizados, e muito gelo, é claro. 

1. Caipilés

Não poderíamos escolher outro drink para inaugurar essa lista. Criado especialmente para nos representar na 2ª edição do Circuito Dom Bré – Temperos com Arte, a nossa Caipilé conquistou o paladar de muitos clientes que passaram por aqui durante o festival.

Inicialmente, você a encontrava apenas no sabor tangerina, com Dom Bré Tradicional, tangerina macerada, açúcar, gelo e para refrescar um picolé de tangerina.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Procopão (@pro_copao) a

2. Mojito

Quando o assunto é sabor e refrescância, poucos drinks são tão perfeitos quanto o Mojito. Essa delícia incorpora o sabor do rum ao suco de limão e ganha uma dose extra de refrescância graças à água com gás e as folhas de hortelã.

Drinks Refrescantes

3. Sex on the Beach

Parte da família dos long drinks, o Sex on the Beach faz sucesso graças ao seu sabor docinho e limpo, que o diferencia das demais bebidas.Tudo graças à combinação vodka, licor de pêssego, suco de laranja e Granadina

4. Caipirinhas e caipiríssimas

Patrimônio nacional, tá pra existir um drink que encaixe melhor com o nosso clima que as caipirinhas e caipiríssimas. No Procopão, além de escolher se prefere a versão com cachaça ou vodka, você também conta com uma longa lista de sabores.

Tem limão, lima, kiwi, morango, frutas vermelhas, tangerina, maracujá e goiaba. Além disso, você também pode escolher saborear a versão cremosa destas bebidas; que inclui uma dose generosa de leite condensado a sua bebida.

5. Xixi de Anjo

Não se deixe enganar pela lista de ingredientes dessa bebida. A combinação vodka, suco de laranja, suco de limão e leite condensado é docinha, mas o álcool ainda está lá. Esse é o típico drink que você vai bebendo, bebendo e quando vê, ele acabou!

drinks

Para petiscar a todo momento

E já que Minas não tem mar, o Procopão prepara as melhores porções pra você curtir a tarde com os amigos no bar. Confira na lista abaixo as melhores opções para você degustar nos meses mais quentes.

1. Camarão à Dorê

Temperaturas mais altas combinam com comidas mais leves. Então, se você quer dar um tempo nas carnes vermelhas e caldos, a nossa porção de Camarão à Dorê é perfeita para você.

Sempre fresquinha, leve e saborosa essa porção vai super bem com uma caipirinha de limão ou cervejas tipo Pilsen como a Mineirinha.

petisco de camarão

2 .Isca de linguado ou tilápia à Dorê

Se você procura uma opção com sabores ainda mais leves, a gente te dá duas: a nossa porção de iscas de linguado e a nossa porção de tilápia à dorê. As duas são servidas com um molho tártaro super refrescante e rodelinhas de limão que realçam o sabor da carne dos peixes.

petiscos de peixe

3. Trio do mar à Dorê

É apaixonado por frutos do mar e não quer ter que escolher apenas uma das opções que eu citei acima? O Trio do Mar a dorê é porção certa para você! Ela vem com camarão, linguado e anéis de lula, acompanhados pelo nosso incomparável molho tártaro.

Se decidir harmonizar estas delícias com cerveja, prefira as mais leves como as cervejas de trigo Weiss e Witbier. Elas realçam o sabor do peixe, deixam a sua experiência ainda mais saborosa.

trio do mar petisco

4. Bolinho de Bacalhau

Tá pra existir petisco que combine mais com uma cervejinha gelada que os nossos bolinhos de bacalhau à portuguesa. Sequinhos e extremamente saborosos, garanto que vai ser amor à primeira mordida.

Bolinho de Bacalhau

5. Pastel 

Leves e saborosos, pastel é aquele petisco que sempre deixa um gostinho de quero mais. No Procopão essa iguaria possui 4 opções de recheio (Carne/Queijo/Catupiry/Camarão). Que tal testar uma harmonização diferente com os diversos sabores de nossas caipirinhas e caipiríssimas?

Pasteis Fritos

Quer mais dicas de drinks e petiscos perfeitos para os dias mais quentes?

Acompanhe as nossas redes sociais! Vamos ajudar você postando várias dicas. Mas, se mesmo assim você quiser conhecer mais sobre o nosso cardápio, mande um inbox com as suas dúvidas ou converse com a nossa equipe durante a sua próxima visita. Vamos adorar apresentar mais opções para você.