Pratos com queijo: conheça 4 opções do Procopão

Existe uma verdade inquestionável: o queijo deixa qualquer prato muito mais saboroso!

 

Por aqui, somos apaixonados pelo sabor desse alimento e apostamos em diversos tipos de queijo nas delícias do Procopão.

 

Então, acompanhe a leitura e conheça alguns pratos com queijo disponíveis na casa!

 

Tipos de queijo nos pratos do Procopão

Todo tipo de queijo é bem-vindo no Procopão!

 

Para tornar a sua experiência ainda mais saborosa, buscamos alternar os tipos de queijo em cada prato do Procopão, sempre pensando na combinação final de sabores.

 

O queijo gorgonzola, por exemplo, é um queijo de sabor intenso e picante. Dessa forma, optamos por combinar o sabor como molho para carnes e uma boa cerveja para acompanhar!

 

O queijo parmesão, ao contrário do gorgonzola, é um sabor pouco picante. Aqui no Procopão, usamos o alimento para gratinar pratos.

 

É claro que o queijo coalho não poderia ficar de fora: uma das suas principais características é a resistência ao calor, o que faz com que este possa ser assado e tostado. Um prato famoso do Procopão que utiliza esse tipo de queijo é o Chica da Silva (continue a leitura para saber mais!).

 

Além desses, o queijo mussarela também é bem famoso na casa: o sabor é ideal para pratos assados e deve à facilidade com que ele derrete quando exposto ao calor.

 

 

 

4 opções da casa de pratos com queijo

Agora que você já conhece um pouco dos queijos utilizados aqui no Procopão, vamos te apresentar 4 opções que fazem sucesso na casa. Continue a leitura!

 

Filé com gorgonzola

Como já falamos neste artigo, o queijo gorgonzola é um queijo de sabor intenso e picante e, por isso, é bastante utilizado como molhos para carnes.

O nosso filé com gorgonzola é servido na pedra com uma porção bem caprichada! A cebola e a pimenta biquinho complementam o prato. Veja uma foto dessa maravilha:

 

 

Vovó Maluca

Esse prato especial do Procopão é para todos que, assim como a gente, são apaixonados em queijo parmesão!

O Vovó Maluca é uma combinação de medalhas de filé mignon recobertas com molho especial da vovó e tricô de parmesão crocante. Acompanha arroz maluco e bolinhas de gude de batatas noisettes.

Não tem como não se apaixonar! Por isso, conheça o prato:

 

Chica da Silva

Ousamos neste prato e combinamos os sabores de dois queijos especiais: gorgonzola e coalho!

O delicioso Chica da Silva é composto por escalopes de filé mignon ao molho gorgonzola, coroados com queijo coalho flambado com melado de cana, guarnecido com embornal de batata recheado. Acompanha arroz branco e beterraba crocante.

Dá uma olhada nessa maravilha:

 

Santo Antônio da Boiada

Pensa em uma combinação maravilhosa de queijo e presunto: esse é o nosso Santo Antônio da Boiada!

Esse prato do Procopão é montado com filé mignon à milanesa, coroado com camadas de presunto, mussarela e catupiry, ao molho vermelho com ervilhas. Acompanha arroz branco e purê gratinado.

Gostou? Então, confira uma foto do prato:

 

Bônus: Chico Mineiro

Uma apresentação extra de pratos com queijo do Procopão é o nosso querido Chico Mineiro que não poderia ficar de fora dessa!

O prato foi criado em 2021 para a edição do JF Sabor cujo tema foi “Mineiridades” — e qual mineiro não é apaixonado por um queijinho?

O prato é composto por filé mignon tornedor com queijo mineiro e goiabada cascão. Acompanha arroz mineiro e batata palha.

Se você ainda não experimentou essa delícia, essa é a hora de provar! Então, confira uma foto:

 

Para aproveitar ainda mais a experiência dos pratos com queijo do Procopão, a nossa dica é combiná-los com as cervejas da casa!

São quatro sabores artesanais preparados especialmente para curtir com as nossas delícias.

 

Se interessou por algum prato? Então, peça já pelo delivery e saboreie o sabor inigualável do Procopão!