Procopão: mais novidades da nossa cozinha afetiva

Você se lembra dos combos especiais para o Dia dos Namorados do Procopão? Neles unimos os sabores únicos das nossas entradinhas e pratos principais a uma  bebida típica da cidade homenageada por seu combo.

O sucesso foi tanto que, além de integrar esses combos ao nosso cardápio de delivery, recebemos um desafio irrecusável: criar um prato que simbolizasse o “carioca do brejo”.

Não está familiarizado com o termo? A gente explica. Ele é uma brincadeira usada para caracterizar a influência exercida pela proximidade do Rio de Janeiro com a nossa Juiz de Fora, não só pela localização, mas também pela cultura carioca.  Assim, o juiz-forano é também conhecido como “carioca do brejo”.

Há quem encare como ironia ou crítica. Mas, para nós, simboliza o nosso talento em agregar à rica essência mineira o que há de melhor no jeitinho carioca. Por isso, abraçamos este desafio com muito carinho.

Carioca do Brejo

Para combinar com o frio, criamos um fondue que traz um dos ingredientes mais tradicionais de Minas Gerais: o queijo. 

Mas o que poderíamos mergulhar neste delicioso creme de queijo? É aí que o Rio de Janeiro entra!

Servido dentro de um pão italiano, o sabor do Carioca do Brejo ficou ainda mais apaixonante quando combinamos seu delicioso creme de queijo aos tradicionais petisquinhos cariocas.

Os escolhidos foram: filé mignon, linguiça, frango, camarão empanado, batatinhas noisettes e o miolo torrado do pão italiano.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Durante 4 semanas nossos clientes puderam degustar e se apaixonar por mais esta novidade da nossa cozinha afetiva.

Depois deste período ele saiu do nosso cardápio, deixando espaço outras novidades tão saborosas quanto ele.

Parrillada Mineira: a novidade que representa o Procopão no Deguste Online

Dia 20 de agosto começou o Deguste Online, festival gastronômico criado pela Abrasel com o objetivo de promover os bares e restaurantes de Juiz de Fora.

Para uma ocasião tão especial como esta, foi impossível resistir à tentação de criar mais um prato para você. O resultado foi um prato que compartilha tradições mineiras uruguaias e argentinas.

Parrillada Mineira

A parrilla é sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos Uruguaios e Argentinos para preparar carnes. Ela é a nossa paixão pelo churrasco nos inspirou a criar este prato.

A Parrillada Mineira é uma deliciosa combinação de picanha, linguiça toscana e frango. Tudo isso acompanhado de arroz a dodó, batatas fritas, farofa, vinagrete, banana frita e um toque especial de queijo Minas.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Use o delivery do Procopão para levar mais amor e sabor para a sua casa

Infelizmente, o Carioca do Brejo era um produto especial e não faz mais parte do nosso cardápio. Mas a Parrillada Mineira tem todos os ingredientes necessários para conquistar você e ocupar o espaço que o Carioca deixou no seu coração e no seu estômago.

Para receber as nossas delícias em casa, é muito fácil! Basta usar um dos nossos canais de comunicação:

WhatsApp: (32)99922-0022; 

Telefone: (32) 3233-2000 ; 

Ou pelo app do Robin Food.