Procopão: Pratos quentes para dias frios

Ainda faltam alguns dias para a chegada do inverno, mas as noites cada vez mais frias já nos deixam com vontade de comer aqueles pratos quentes saborosos e mais encorpados.

Neste artigo vamos te dar algumas dicas de pratos, petiscos e até algumas harmonizações. Sempre escolhendo as melhores opções disponíveis no Procopão para que suas noites de outono/inverno fiquem aquecidas e recheadas de sabor!

Petiscos e belisquetes que te deixam com o coração e o estômago quentinhos

Em nosso cardápio, a seção de belisquetes e petiscos não vai te decepcionar. Ela é recheada de opções variadas e igualmente deliciosas. Para as noites mais frias as nossas dicas são:

Fondue de torresminho

O nosso fondue de torresminho é feito de uma deliciosa polenta com queijo e acompanha uma generosa porção de torresmos crocantes e fresquinhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Quer deixar a sua experiência ainda mais especial? Harmonize este petisco com uma dose de cachaça envelhecida.

Maçã de peito c/batata ao molho

Quem já provou a nossa porção de maçã de peito com batata sabe que não há nada igual. A suculência da carne e o rico sabor do molho acompanhado pelas batatas, cria uma combinação apaixonante e perfeita para as noites de outono.

Maça de Peito com Batata

Os sabores deste prato ficam ainda mais realçados quando combinado à uma taça de vinho. Recomendamos em especial os tintos franceses de Bordeaux, particularmente os de Pomerol, onde se encontram as melhores uvas Merlot.

Caldinho de feijão com torresmo

Na mesa de muitos, não pode faltar um feijãozinho. Por isso nosso cardápio têm um representante extremamente saboroso para este prato: o nosso caldinho de feijão com torresmo.

Feijão Amigo

Especialidades da casa que ficam ainda mais gostosas no frio

Já percebeu que tem alguns pratos que ficam ainda mais saborosos quando o clima está mais ameno? Na nossa parte de especialidades da casa temos diversas opções que vão ajudar você a se manter aquecido nos dias mais frios.

Brega e chique

A harmonização de ingredientes especiais e selecionados faz com que degustar o Brega e Chique seja uma experiência incomparável. Esta porção reúne picanha grelhada ao molho de cerveja preta e ervas finas, repousada sobre polenta cremosa com queijos derretidos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em


Dê um up na sua experiência gastronômica e beba uma Bandida ao saborear esta porção. 

Uma IPA mais lupulada, a Bandida é uma excelente pedida para acompanhar cortes de carne com mais gordura. O lúpulo, presente na cerveja, age sob a gordura da carne, limpando o paladar para o próximo pedaço.

Jabá de Jagunço

Se você procurava uma porção perfeita para dividir nas noites mais frias, a sua procura acabou. O Jabá de Jagunço vai te conquistar na primeira garfada.

Ela é composta por lombo, costelinha de porco, linguiças finas e bacon ao molho. Tudo isso repousado em camadas de polenta cremosa intercaladas com queijos derretidos e ervas finas.

Quer mais? A surpresa do Jabá vem no topo! A cobertura de torresminhos frescos que dá um banho de sabor e acrescenta uma nova textura ao prato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Mineirinho come quieto

Basta a temperatura cair um pouquinho que os apaixonados por queijo já começam a sonhar com um delicioso fondue. Se você também é assim, então o Mineirinho come quieto é feito para você!

Ele é nada mais nada menos que um fondue de cinco queijos e ervas finas servido dentro de um delicioso pão italiano. Ficou com água na boca, né?

Clássicos da gastronomia para você

A gente sabe que com tantas opções, escolher o prato para o seu pedido nem sempre é tão fácil. Por isso, dentre as nossas opções, selecionamos pratos quentes que fazem muito sucesso com nossos clientes.

Mariano Procópio

Uma homenagem ao bairro que nos acolheu e onde criamos tantas boas memórias, o Mariano Procópio remete à casa. Composto por filé mignon ao molho madeira com champignon, arroz a piamontese e batata frita, seu único defeito é não ser infinito.

Mariano Procopio

Vovó Maluca

Criado para comemorar os nossos 90 anos, o Vovó Maluca traz muito da nossa personalidade em sua essência. 

Ou seja, tem ingredientes amados por todos com os toques especiais que apenas nossos chefs são capazes de reproduzir.

Este prato é composto por medalhas de filé mignon cobertas por molho especial da vovó e tricô de parmesão, acompanhado por arroz maluco e bolinhas de gude de batatas noisettes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Tesouro do Imperador

Majestoso até no nome, o Tesouro do Imperador é tão apaixonante que deveria vir com um alerta. Porque depois de experimentá-lo, você não vai querer saber de outra coisa.

Seus rolês de filé recheados aos três queijos e ervas são ouriçados no queijo parmesão, conferindo ao empanado da carne uma riqueza em crocância e sabor que você nunca experimentou antes.

O toque final vem nos acompanhamentos, batatas noisettes e um saboroso arroz garimpeiro com rubis – as irresistíveis pimentas biquinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Quer saborear estes e outros pratos em casa? Peça pelo nosso delivery!

Fazer o seu pedido é muito fácil! Nós temos três canais de delivery, são eles:

  • WhatsApp: (32)99922-0022;
  • Telefone: (32) 3233-2000 ;
  • Ou pelo app do Robin Food.

Para tirar qualquer dúvida, saber sobre nossas promoções ou fazer o seu pedido, clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp.

rodapé do artigo "Dicas para confraternização de fim de ano"