Prepare um jantar especial usando o que você já tem em casa

Crie o seu momento especial com o Procopão

Para nós, cozinhar sempre foi um ato de cuidado. Porque o nosso objetivo é fazer com que os nossos pratos despertem em você memórias especiais. A esta relação, dá-se o nome de culinária afetiva

Por exemplo, quando você come algo especial e se lembra das tardes de domingo com a família na casa da vó, estamos falando de sabores que viram memórias.

Atingir esse objetivo parece simples, mas envolve muito carinho e criatividade. Por aqui, isso vai desde a atenção que damos ao ambiente até ao modo como pensamos e preparamos os nossos pratos. 

Mas, enquanto não podemos recebê-lo na nossa casa, queremos que você possa recriar e viver novos momentos através de nossos pratos.

Quer aprender como? Então continue nesta leitura que vamos te ensinar como criar o seu momento especial com o Procopão, em casa.

Escolha o tema

Antes de mais nada, você precisa escolher o tema. Vai ser um jantar para a família? Ou um momento especial para o casal? A resposta para esta pergunta vai te ajudar a definir questões como decoração, ambiente e cardápio.

Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas básicas de como criar refeições especiais para estes dois cenários.

Crie o ambiente perfeito

Jantar em família

Mesmo com todos em casa, a gente sabe que tem as aulas online, obrigações do lar, reuniões e diversas distrações que acabam afastando você de seus parentes, mesmo em quarentena na mesma casa.

Por isso, para o jantar em família, a nossa primeira dica é: nada de televisão ou celulares durante a refeição. Escolha uma música agradável para compor o ambiente e transforme a sua mesa em um espaço aberto para o diálogo.

Jantar romântico

Para dar um clima mais aconchegante, aposte na iluminação indireta! Se você tiver em casa, use velas aromáticas. Mas atenção, para que o aroma das velas não se misture ao da comida, lembre-se de colocá-los em cômodos secundários.

Não tem velas? Tudo bem! Outra dica muito legal e criativa é pegar os pisca-pisca usados no Natal para iluminar a sua noite especial.

Não tenha dó de usar louças e talheres especiais

Que atire a primeira pedra quem não tem em casa um conjunto de louças, pratos e talheres para usar em momentos especiais. Lembre-se que todo momento que passamos com aqueles que amamos é especial, tire as louças do armário e use sem dó.

Organize a sua mesa como um profissional

Quer deixar seus familiares de queixo caído com as suas habilidades para montar a mesa? Então use e abuse desta dica que encontramos para você, no Pinterest.

São dicas fáceis de adaptar para montar mesas de café da manhã, almoço, jantar e quem sabe se aventurar em estilos como o europeu. 

 

Aposte em mesas coloridas

Tem jogos incompletos ou os que você tem não são o suficiente para montar a mesa para todos? Não precisa ficar triste achando que o seu jantar vai ser menos especial por causa disso. Abuse da criatividade para compor mesas coloridas e lindas! 

Quer surpreender ainda mais? Aventure-se com as diversas formas de dobrar e decorar usando guardanapos.

 

Escolhendo o cardápio

Chegou a hora de falarmos dele que é a atração principal de qualquer refeição especial: o cardápio. Para tornar esta missão ainda mais fácil para você, criamos combos promocionais muito especiais aqui no Procopão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

 

Eles começaram como uma ação especial para o Dia dos Namorados, mas fizeram tanto sucesso que resolvemos deixá-los no nosso cardápio por mais um tempinho.

Eles são compostos por uma entrada, um prato principal e uma bebida, escolhidos levando em conta o lugar que homenageiam. 

Assim como na decoração, vamos ajudar você a escolher pensando em jantares em família e em jantares românticos.

 

Cardápio para jantar em família

Na hora de escolher o cardápio para a família toda, não podemos deixar de lado as crianças. Com um paladar exigente e que ainda está descobrindo sabores e texturas, nem sempre eles aceitam tudo. Por isso listamos aqui dois combos com as entradas e pratos principais mais amados pelos pequenos.

Combo Juiz de Fora

O belisquete eleito para o Juiz de Fora foi a nossa porção de pasteis. Já na categoria prato principal não podia ser outro além do Mariano Procópio. Batizado em homenagem ao bairro que nos acolheu, este prato é composto por Filé Mignon ao molho madeira com champignon, arroz a piamontese e batata palito.

Para brindar, os adultos recebem a Procopão 90 anos, uma APA capaz de instigar o seu paladar e deixar essa harmonização ainda mais especial.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Combo Ibitipoca

Os belisquetes escolhidos para este combo são os nossos incomparáveis medalhõezinhos de mandioca com bacon. Já o protagonista é o Escondidinho de Filé, um dos pratos mais aclamados durante a quarentena. 

Pra encerrar com chave de ouro, os adultos recebem a Mineirinha. Cerveja Pilsen da casa, rica em sabor e personalidade.

Imagem que vamos incorporar ao texto:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

Cardápio para jantar romântico

Para os casais, além de levar em conta o local inspirado também escolhemos combinações de sabores mais ousadas e apaixonantes. Confira.

Combo Buenos Aires

Para muitos casais, a primeira viagem internacional a dois, no Procopão o combo  Buenos Aires é composto por Rissoles de Camarão como belisquetes. 

Já o prato principal não poderia ser outro além do Chorizo Argentino acompanhado por arroz branco, batata frita, farofa, vinagrete e pão de ervas. Para você se sentir ainda mais perto das terras Argentinas, a bebida que acompanha este combo é a cerveja especial Patagônia Wiese. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

 

Combo Paris

Para representar a Cidade Luz, escolhemos nossos rissoles de camarão como belisquetes. Quer mais? Para o prato principal, temos o risoto de camarão. Um risoto irresistível feito com legumes puxados no azeite, flambados no vinho branco, adicionados de generosa porção de 400 gramas de camarão. Para o brinde mais especial da noite você recebe o Espumante Nero Celebration.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Procopão (@pro_copao) em

#Fiqueemcasa e peça seus combos por delivery 

 

Fazer o seu pedido é muito fácil! Nós temos três canais de delivery, são eles: 

WhatsApp: (32)99922-0022; 

Telefone: (32) 3233-2000 ; 

Ou pelo app do Robin Food. 

Se preferir, você também pode pedir por WhatsApp e retirar conosco na porta do restaurante.

Para tirar qualquer dúvida, saber sobre nossas promoções ou fazer o seu pedido, clique aqui e converse com a gente.