Procopão: retrospectiva 2019

O ano de 2019 foi ainda mais especial e delicioso que os anteriores. Foram 12 meses de comemorações, histórias e novos pratos e drinks sendo compartilhados com você!

Para nós, foi um prazer poder contar de janeiro até hoje histórias de Juiz de Fora, do Procopão, dos nossos clientes e da nossa equipe. Foi o nosso jeitinho de mostrar para você, que juntos construímos nossos 90 anos de tradição e inovação no sabor.

Leia também: Fotos antigas de Juiz de Fora: 5 antes e depois

Um brinde aos nossos 90 anos

O Procopão é um dos bares mais tradicionais de Juiz de Fora e região. Em 2019, completamos 90 anos. E, para começar o ano brindando à esta comemoração, lançamos uma linha especial de cervejas.

Inicialmente, nosso objetivo era lançar apenas uma cerveja do Procopão. Porém, é impossível reunir nossas características em apenas um rótulo. Então, criamos 4 estilos dessa bebida. Cada um guarda uma personalidade do bar, seja dos pratos ou dos próprios funcionários.

São elas a Mineirinha (Pilsen), Jagunça (Red), Bandida (IPA), Comemorativa dos 90 anos (APA). Aqui no nosso blog você encontra um artigo completo com todas as características das nossas cervejas especiais. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Uma delícia de história

Em 2019, nosso desejo era que nosso aniversário de 90 anos fosse comemorado de forma especial. Queríamos dividir um pouco da nossa história com você do mesmo jeito que você compartilha momentos especiais sempre que vem nos visitar.

A gente também queria que você soubesse da sua importância nessa comemoração. Por isso escolhemos destacar três dos ingredientes mais preciosos em nossa receita de sucesso: família, amigos e equipe. E através da web-série “Uma Delícia de História” compartilhamos alguns episódios da nossa trajetória.

Para essa missão, convocamos o Sérgio, a Cristina e a Bárbara. Para conferir, basta dar o play no vídeo abaixo.

Mas a família Procopão não é composta apenas por esse trio! Uma outra extensão dela são nossos amigos. Os clientes que ajudam a escrever a nossa história e estão sempre aqui nos visitando.

O Alexandre e a Adriana, duas pessoas muito queridas por nós, participaram do segundo episódio da nossa web-série.

Não poderíamos deixar de destacar a nossa equipe. De nada adiantaria termos a nossa filosofia tão arraigada em nós, se não encontrássemos pessoas que acreditassem nela tanto quanto nós. Por isso, sempre selecionamos com cuidado e atenção às pessoas que vêm trabalhar conosco. 

Temos a sorte de contar com pessoas incríveis, que trabalham todos os dias com o brilho nos olhos e um sorriso nos lábios. Eles estão em todas as áreas, desde a cozinha, até o caixa e são motivo de muito orgulho para nós. 

Por isso, convidamos o Gilmar Marques, o Jefferson Santos e o Antônio Mendes para apresentar para você, um pouquinho dos nossos bastidores.

Leia também: Procopão: as pessoas que fazem parte da história

Delícias especiais para o 18º JF Sabor

Prato procopão 90 anos 18º jf sabor

Para sua 18ª edição, o JF Sabor escolheu o tema “culinária afetiva”. Ou seja, o desafio era criar pratos inovadores, com ingredientes e sabores capazes de evocar lembranças especiais nos que o saboreiam. Não preciso nem falar que nós adoramos, né? 

Para obter o melhor resultado, reunimos a nossa equipe e pensamos em como despertar os melhores sentimentos nas pessoas. Dessa fusão de ideias surgiram:

  • Procopão 90 anos

Prato é composto por um suculento filé harmonizado com banana, queijo e bacon acompanhado por um delicioso arroz à grega e batata de cabelinho de anjo.

  • Caipilé

Refrescante caipirinha de tangerina colhida direto do pé, servida com picolé artesanal de tangerina. É de dar água na boca!

  • Feijuca

Deliciosos bolinhos de feijoada para fazer você relembrar os bons momentos vividos com os amigos e a família.

  • Doce de vó

Nada mais mineiro do que queijo com goiabada. Na nossa versão, ele vem em um delicioso mousse de queijo minas com goiabada cascão cremosa.

Participar deste festival gastronômico foi a melhor maneira de encerrar o ano com chave de ouro, ainda mais novidades irresistíveis no nosso cardápio.

Que venha 2020!

Com o fim do ano e das comemorações, começam os planos para 2020 e todas as novidades que vamos apresentar para você. Estamos ansiosos para compartilhar ainda mais da nossa paixão pela gastronomia com você!